top of page

Mobilidade articular, por que trabalhar essa capacidade física?


A flexibilidade é uma das principais variáveis da aptidão física relacionada à saúde, e pode ser definida como a máxima amplitude fisiológica passiva em um dado movimento articular, ou seja, é a capacidade elástica do nosso corpo, englobando as articulações do tornozelo, joelho, quadril, “tronco”, punho, cotovelo e ombro. Na prática, não é incomum encontrarmos indivíduos com níveis extremos, para mais e para menos, de flexibilidade, para termos maiores sensibilidades neurais e receptores proprioceptivos precisamos trabalhar bem esta capacidade para maiores resultados, por esse motivo e outros, sempre irei abordar e demonstrar alguns movimentos de mobilidade tanto de MMSS quanto de MMII(braços e pernas).

Referências: ARAÚJO, D. S. M. S; ARAÚJO, C. G. S.. Aptidão física, saúde e qualidade de vida relacionada à saúde em adultos. Revista Brasileira de Medicina do Esporte, v. 6, n. 5, p. 194-203, 2000.

ARAÚJO, C. G. S. Flexitest: proposaloffivevariabilityindices for joint mobility. Revista Brasileira de Medicina do Esporte, v. 8, n. 1, p. 13-19, 2002.

Posts Recentes
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Social Icon
bottom of page